Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

25 outubro 2008

Turismo em Vung Tau Vietnam - Parte 2

Hoje (sábado) não haverá rodada. Então eu e meu técnico fomos passear pela cidade (desta vez a pé) para conhecer um pouco mais da cultura local. Vung Tau é uma cidade com tradição turística e religiosa. Encontrei muitos templos...



Olha esse aqui com o telhado coberto de centenas de estátuas.... muito interessante...







Esse outro templo tem um enorme dragão na entrada...







E mais outro... desta vez com dois grandes leões "guardando a entrada" (aqui até os leões tem cara de dragão... rsrsrs)







E já que estamos falando em templos... finalmente um de uma religião que eu conheço.. esta é uma capela da Igreja Católica do Vietnam.







Aproveitei e entrei nesta lojinha de produtos religiosos e comprei uma lembrancinha....







E não é que encontrei inclusive um funeral... na frente do velório vários amigos do "ente que partiu" jogavam panfletos com orações em uma fogueira (uma tradição local). Não fiz fotos em respeito ao momento... mas não resisti quando vi o carro da funerária... (olha aí o dragão de novo)...





E na volta olha só o que eu achei.... Um pai jogando com sua filha... a princípio pensei que era um tipo de Xadrez... que nada é Ludo (mais conhecido como Fubica) só que invés de peões eles usam cavalos...





E pra finalizar o passeio... vejam só a faixada deste prédio do Governo (eu acho)... tem uma enorme foto de Ho Chi Minh... Ele foi uma espécie de Che Guevara para o povo do Vietnam.



Bom... por hoje é só... à noite tem a Festa de Talentos.. Até mais... Beijos.

Nenhum comentário: