Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

05 novembro 2010

Mundial 2010

Ola amigos,


Cheguei ontem de viajem muito cansada e decidir escrever algumas coisas hoje.
Queria que todos soubessem o quanto é maravilhoso poder participar de um evento como este. Tudo muito lindo, bem organizado, um nível enxadrístico excelente e muitos outros atributos que deixam esse evento perfeito.
O que eu também queria que todos soubessem foi o que eu trouxe de mais importante da Grécia para o Brasil, muita mais muita experiência onde só possível encontrá-la em torneios como este.




O nível dos enxadristas em todas as categorias foi enorme e isso pode ser visto nas classificações de todos os brasileiros. Se o Brasil quer ter bons representantes no próximo ano, já que o mundial será no Brasil, terá que melhorar em muito.
Já falando nesse assunto vou falar de um projeto que meu pai está planejando para o próximo ano. Ano passado fui convidada pelo meu amigo MF Lincoln Lucena para passar um mês em Cuba treinando, este ano fui convidada novamente, mas para poder viajar necessito de uma ajuda financeira, pois os custos não são baratos.
Então fica ai o pedido, mas depois voltaremos a esse assunto.


Voltando a falar do mundial, a minha participação foi razoável chegando a 50% dos pontos possíveis, mas perdendo 48 pontos de rating. Na metade inicial do torneio não joguei muito bem e deixei escapar muitos pontos, mas na metade final do torneio me recuperei e fiz alguns pontos importantes.


Já a respeito de todos outros brasileiros, tivemos o Tiago Oliveira com o maior numero de pontos com 6,5 e em segundo JP Cassemiro com 6,0. Quem quiser conferir melhor os desempenhos de todos os brasileiros no link: http://chess-results.com/tnr39565.aspx?art=25&fedb=BRA&lan=1&flag=30&m=-1&wi=1000
O aconteceu também entre os brasileiros foi à união de todos que a todo o momento estavam juntos, conversavam e sempre jogávamos unas partidinhas.
As grandes amizades que foram feitas lá jamais serão esquecidas.





Agora falando sobre a viagem. Foi maravilhosa, tendo como companhia minha amiga Alaize e seu pais (Seu Nilvo e Dona Simone). Passeamos na Grécia, conhecemos as praias, todo muito bom. Já na volta passamos 2 dias em Roma passeando. Tiramos muitas fotos, comemos muita pizza, se divertimos muito. Muito obrigada por sua amizade e companhia.














É esse foi o mundial 2010 e que venha 2011 no Brasil.

Mas agora vamos falar de outro assunto. Final de ano mundial já passou, acham que eu não tenho mais nem um torneio importante? Que nada! Dia 27 deste mês viajo para Lima no Peru para representar o Brasil nas olimpíadas sul americano onde 11 países participaram e o melhor tudo pago pelo governo, graças a minha vitoria em Fortaleza.
Bom pessoal é isso ai. Mais noticias virão e eu estarei aqui postando no blog.

Agradeço a todos que estavam na torcida, principalmente por mim, em especial a Fernando Melo (Reino de Caíssa), profº Gérson Peres (Clube de Xadrez), e aqueles que contribuiram para essa conquista: HGU saúde, Cultura Inglesa, Colégio Dom Bosco, Secretaria Municipal de esporte, o grupo Fernando Bezerra Coelho, a meu avô Dedé da Simpatia e a meus pais e familiares.

Abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: