Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

26 setembro 2013

Últimos torneios



Hey guys,

Desculpe a demora por postar, pois estou um pouco sem tempo, devido as provas da escola.
Recentemente eu participei de mais um torneio (para variar um pouco, rsrs). Dessa vez foi um campeonato desconhecido até então, foi a Seletiva Nacional para o Mundial Escolar (Gymnasiade 2013). Gymnasiade é um campeonato que acontece a cada 4 anos com adolescentes de 14 a 17 anos que estão no ensino médio com varias modalidades (xadrez, atletismo, judô e etc) e que esse ano será realizado no Brasil (pela primeira vez na América). Mas para jogar o Gymnasiade primeiro tinha que passar pela fase nacional, e foi o que eu fui buscar em Brasília-DF entre os dias 12 a 16 de Setembro, logo depois de ser convocada pela FEDEPE (Federação de esportes Escolares de Pernambuco). Eu, meu irmão, Ronielly Santana, (como técnico) e meu amigo Matheus Augusto fomos os representantes do xadrez do estado de Pernambuco. 


Mas vamos falar do torneio, o nível do torneio era bastante forte e era de 25 minutos. Eu cheguei na 4ª rodada liderando o torneio, porém acabei perdendo para a Fernanda Rodrigues de Minas Gerais e acabei ficando em 2º e em 3º ficou Daniela do estado do Distrito Federal. Já no masculino o campeão foi o Arthur Chiari também de Minas Gerais. Matheus não foi muito bem ficando em 5º.
O campeonato dava vaga para o 1º e 2º lugar de cada naipe, ou seja, no final de Novembro estarei mais uma vez representando o Brasil em Brasília, agora no Mundial. Desejem-me sorte haha. :3

Fotos:
recebendo o uniforme de Pernambuco


na espera do voo para Brasília
eu e Matheus na beira do Lago Paranoá

Lago Paranoá
PE x GO

arbitragem de AI Bento

GO x PE










Até mais tarde, quando falarei sobre os torneios aqui de Petrolina.

Nenhum comentário: