Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

26 novembro 2013

Olimpíadas Escolares Brasileiras - 15 a 17 anos



Olá amantes da Arte de Caíssa.
É praaaata para Pernambuco haha (: Foi por pouco, mas estou satisfeita. Temos que aprender a ganhar e a perder, pois ora, ninguém é tão perfeito que ganhe todas e qual seria a graça de ganhar todas? Perder faz parte, eu joguei e dei o meu melhor e isso é o que importa. É isso ai, ainda temos mais dois anos para buscar a tão sonhada medalha de ouro hehe. #belém #jebs15a17anos




Na minha última viagem eu fui parar no Belém do Pará rsrs. Dessa vez foi jogos da juventude (antiga as Olímpiadas Brasileiras Escolares) de 15 a 17 anos. Meu primeiro ano na categoria, somente tendo participado da de 12 à 14, a qual obtive dois ouros (2010 e 2012) e uma prata (2011). O torneio ocorreu entre os dias 06 e 11 de Novembro e contou com a participação de 25 atletas no feminino e 27 atletas no masculino, cada um representando o seu estado. Eu e meu amigo Matheus Augusto fomos representando mais uma vez Pernambuco, e meu irmão e professor, Ronielly, foi o técnico responsável do xadrez também de Pernambuco.




O torneio foi realizado em 5 rodadas e no último dia teve o blitz misto.
Na primeira rodada eu joguei contra Daniella dos Santos do estado de Tocantins.

TO x PE



Na segunda joguei contra Marjana da Silva, MS.

   
PE x MS



Na terceira joguei com Ketly Verri de São Paulo.
SP x PE

Na quarta rodada joguei contra Alynne Ribeiro, AM.
 


Na quinta e última rodada, joguei com a Fernanda Rodrigues de Minas Gerais. Era a decisão do titulo, e eu jogava por vitória, pois meus critérios estavam ruins. Infelizmente, após uma longa partida, fomos para o ping e ela encontrou um perpetuo, tornando assim ela campeã  e eu segundo lugar. Em terceiro lugar ficou Darlane do estado do Pará.
MG x PE

No masculino Arthur Chiari, também de Minas Gerais, foi o campeão, seguido por Miguel do Rio de Janeiro e Alex do Mato Grosso. Meu amigo Matheus não foi muito bem e ficou em 11º.
Arthur Chiari (pretas)


Já no blitz eu não fui tão bem, comecei perdendo, mas ainda sim fiz 4,5 em 9, ficando  assim em 13º lugar.

Algumas fotos para curtirem:


AP x PE

salão de jogos

PE x SP



refeitório 
área de descanso

vista do Hotel em Belém

relaxando para as partidas


Arthur (PB) e Ronielly (PE)

eu
CE x PE

centro de convenções


centro de convenções



Jesus(MT) x Ronielly(PE), observando Rodrigo(PA)
Premiação do masculino

medalha de prata

pódio feminino
enxadristas

todos os participantes

técnicos e arbitragem

Buiu(SP) e Ronielly(PE)

2 comentários:

Unknown disse...

Nos finais dos 1960 e começos dos 1970, vicejou em Petrolina, com uma sala no Colégio D. Bosco, dirigido pelo Pe. Manuel de Paiva Neto (in memoriam) e muito bom enxadrista, um Clube de Xadrez, com uma meia dúzia de mesas oficiais e seus relógios.Grande estimulador do Clube: Eng. Orlando Generoso, de São Paulo, trabalhando em mineradora em Sento Sé, Ba e morando em Juazeiro. Membros lembrados agora: "Toinho de seu Permínio ( perdão pela falta do nome oficial), campeão do só e isolado campeonato realizado, o japonês Kixi ( se assim se escrevia), vice-campeão. A final demorou um tempão. Eu, Hilmar e Wildes, Francisco de Assis Gurgel ( in memoriam ) e Luzia, Geraldo Robério Lima ( in memoriam ) e Adelaide. As moças, namoradas e depois esposas. Os rapazes, estudantes e depois Engºs Agrºs; dois de nós, também do BB. Só sei que foi assim, como dizia Chicó. (incrível! venho tentando pôr este texto em vários blogs de xadrez de Petrolina, em vão. Nenhum aceita. Desculpe, minha jovem campeã. Vou ficar feliz se o seu blog pemitir, mesmo que o assunto esteja um tanto deslocado.....)

Unknown disse...

Pena que não tenham aparecido comentários, manifestações.....