Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

12 setembro 2008

Brasileiro Escolar 2008: Rodadas 1 e 2!

Gente, tava morrendo de saudades dessa terra! Poços de Caldas é mesmo linda. Estou hospedada no Hotel D´oeste e da janela do apartamento dá pra ver o Cristo Redentor. É... vocês não sabiam? Aqui também tem uma estátua do Cristo lá em cima da serra.



Este ano tem mais de 500 pessoas no ginásio de esporte. Encontrei a Elen e o pai dela o Dr. Maurício Kominsky... o Fernando, o Mateus Nakajo, a Clarisse, alguns conheci em Córdoba na Argentina. Isso é o que eu mais gosto no Xadrez... rever os amigos...




Vi os GM´s Darcy Lima e Giovanni Vescovi. Muita gente importante do nosso esporte. A Luciane Sepúlveda da Casa do Xadrez e organizadora do Evento, muita gente mesmo.

A delegação de Belo Horizonte chegou quanda já estava acabando a 1ª rodada. Eu mesma terminei ganhando por WO. Detestei é claro, o importante é competir. Mas enfim, vamos pra 2ª rodada. Minha oponente foi a Gabriela de Oliveira (SP) e 5ª no ranking da 4ª série:


Vejam como foi a partida: Joguei um Gambito da Dama normal. Apesar de ter o roque fragilizado, fiquei com o centro forte com 17. gxf3 e logo em seguida evitando ... Dh2+ com o cavalo em g3. Fiquei superior com 22.e5 dando um garfo na Dama e Cavalo, seguido de 23. Ba3, ataque alinhado ganhando a Torre. Depois finalizei forçando a troca das Damas e pronto. Espero que gostem, em especial o meu novo amigo Mário Sérgio (MG). Fiquem com Deus!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Ramyres,
lindo seu Blog..adorei..Com certeza essa menina é maior promessa do xadrez feminino do Brasil..Parabéns ..Márcio.

Fernando disse...

Olá Ramires sou eu Fernando Branchini e quero dizer que o seu blog é muito bom e cheio de informaçoes legais, estou adorando ele então continue assim ,Fernando Branchini.

Masegui disse...

Muito bem, Ramyres, continue jogando firme e concentrada que as vitórias virão! Estamos de olho!
Beijim e fique com Deus!
Mário Sérgio