Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

07 setembro 2008

Projeto "Ramyres no Mundial" - O Evento

Dia de Estrela....


Aconteceu nesta sexta (05/09) o lançamento oficial da minha carreira de enxadrista profissional, do Projeto "Ramyres no Mundial", do meu Blog (há tempos queria um..) e a assinatura o contrato com a empresa HGU Saúde (ufa). Tudo isso num único dia e olha que essa coisa toda foi idéia do meu técnico Euclides Marques que junto com meus pais me enrolaram a semana toda dizendo que neste dia ia acontecer um casamento. Imaginem vocês, quando entrei no espaço "Café com Arte", aquele povo todo me esperando. Ao final, ainda tive que ouvir: "Era mesmo um casamento Ramyres, o seu com o Xadrez, rsrs".

Estavam todas as pessoas que mais gosto, minha família, meus amigos do clube (Carranca Xadrez Clube), meu técnico, a diretoria do HGU Saúde que agora me patrocina e é claro meus pais e meu irmãozinho querido, o Ronielly (Campeão Estadual Pernambucano JEPS 2008) e que vai dia 18 para a fase final das Olímpiadas Escolares 2008 em Poços de Caldas/MG.

Vou começar apresentando meu padrinho e minha avó. Ele que ficou bastante chateado quando foi confundido como meu avô, que aliás não pode participar pois está em plena campanha para sua reeleição (quinta consecutiva se conseguir). Me disseram que vida de político não é mole, mas assim é demais não acham? Deixar de participar do lançamento da minha carreira pra ficar fazendo política por aí... sei não viu!



Esta são minhas tias (Cleide a esquerda e Neuza a direita) e minha prima (Kellyany ao meu lado).
Agora vamos ao pessoal do Carranca Xadrez Clube. Não é porque faço parte do clube não, mas é mesmo o maior clube do Vale do São Francisco. Tenho orgulho de fazer prte desta família que são os "Carrancudos". Só pra vocês terem uma idéia... só nesta foto aí, tem Xadrez pra fazer inveja a muita gente: Gilson (esquerda) foi Campeão Petrolinense Pensado em 2005, Anderson foi o Campeão Petrolinense Rápido 2007, Camila foi Campeã Petrolinense Feminino 2007 (hoje a Campeã Petrolinense sou eu, desculpa Camila mas lutei muito pra conquistar esse tíulo) e por último o Samuel Campos (direita) Campeão da seletiva do CEFET para o EDCENE que acontecerá em Outubro!

E não para por aí não... Olha só esta mesa! Eder, Bi-Campeão Estadual Baiano (2006 e 2007), Raquel, Campeã Nordestina de Xadrez Escolar (conquistamos esse título juntas em João Pessoa/PB. Ela ganhou na categoria Sub08 e eu na categoria Sub10) e Edgar (5 anos) foi medalha de Bronze na categoria Sub08... é mesmo um campeão.

Esse aí é o Jonathan, ele foi o primeiro petrolinense a conquistar o tão sonhado Rating FIDE. É o atual Campeão Petrolinense Relâmpago, uma figura pra lá de interessante. Quem olha pra essa "cara de mau" nem sabe o quanto é fofo por dentro e por fora (rsrs). Aprendi muito com ele esses dias. Tanto que no último torneio blitz ganhei dele... (que gostinho bom o sabor da vitória....)

Ainda apareceu enxadristas que não fazem parte do Carranca, mas que possuem muita estória pra contar. Ely Jannes, Campeão Petrolinense Relâmpago 2005/2006. Carlos (esse é do Carranca) que faz um belo trabalho no 3º Batalhão da PM de Juazeiro/BA e Valdinei que além de enxadrista é Mágico Profissional (nesse dia ele tava de folga, rsrsrs, se não ia tirar muitos truques da manga).


Nsta foto eu, Edgar (atrás de mim), Maciel (primeiro petrolinense a abrir bloco FIDE) e Angela esposa do meu técnico Euclides Marques.


Ah... ia me esquecendo. Apareceu também na festa meu primeiro professor de Xadrez, o Agnaldo. Hoje ele é um dos diretores de expansão da FPEX - Federação Pernambucana de Xadrez. Sinto muita saudade daquela época que dei os meus primeiros passos no Xadrez. Hoje me preparando pra ir ao Mundial de Xadrez no Vietnã, nem acredito o quanto evoluí neste pouco espaço de tempo.

Bom, vamos a parte profisional da coisa... Nesta mesa estou eu com minha família e a diretoria do HGU Saúde, empresa que me patrocinará nos próximos 12 meses. Dedico essa conquista à Deus que me deu esta mãe (incansável na busca por apoio) e este pai (guerreiro como ele só) e que sem eles, quem seria eu? Desde que conquistei a Tríplice Coroa (Nordeste, Brasil, Américas) em 2007, este dois não pararam de buscar este tão sonhado momento: a assinatura de um contrato que possa me ajudar a conquistar meu principal sonho: ser Campeã Mundial.

E aí está! O momento tão esperado.... A diretoria do HGU Saúde assinando o contrato. À esquerda o Dr. Erico Vanderley e à direita o Dr. Alexandre Mota. Além dos dois e eu, também assinou meu pai, minha mãe, meu técnico e o meu primeiro professor de Xadrez, todos superfelizes em fazer parte de um momento como este. Afinal agora sou a primeira enxadrista profissional do Vale do São Francisco. Espero que outros destaques do nosso Xadrez possam sentir como é bom ser reconhecida depois de muita luta e dedicação.



Nesta foto aparecem a Mirna (Gerente de Marketing do HGU Sáude), minha mãe (em pé) , eu e a Cléa (Diretora da Gênesis Comunicação)

E finalmente eu e meu técnico Euclides Marques. Ele é o fundador do Carranca Xadrez Clube, é Árbitro da CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e tem me acompanhado neste 2 últimos anos. Foi peça fundamental na conquista dos meus principais títulos e viaja comigo para o Vietnã em Outubro.

Bom gente, por hoje é só.... Até próxima. beijos!

Nenhum comentário: