Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

19 outubro 2008

Bienvenue a Paris!!!

É isso aí pessoal... Estou agora passeando por paris... Pegamos o trem e depois o metrô para poder chegar à Torre Eiffel. Quando íamos saindo do metrô paramos para pedir uma informação... Meu técnico perguntando em inglês e ela respodendo em alemão (pode?) depois de algum tempo... descobrimos que ela era BRASILEIRA!!!
Pois é... essa é a Elisângela... mora na Alemanha há 4 anos e estava visitando uma amiga em Paris. Ela estava tentando chegar na Rue Jean Rey, 20. Depois de encontrar o endereço, nos despedimos e fui ver a Torre Eiffel.

E aí está ela.. imponente... majestosa... bela. Vocês precisam vê-la de perto.... é mesmo muito linda... a gente fica bem pequenininho perto de tão grande obra... Parabéns Paris! Eu e meu professor Euclides Marques paramos para posar em frente a esse belíssimo monumento da França.

Agora parando para posar na Ponte de I´ena que cruza o Rio Sena. Tô morrendo de saudades do nosso "Velho Chico"... É claro que o Rio São Francisco é muito mais bonito que o Sena (Paris me desculpe) rsrsrs.

Pena que o passeio tinha que ser rápido.... Por isso eu tive que fazer turismo... comer... e correr para não perder o vôo para o Vietnam....

Essa exposição chamada "1600 Pandas em Paris" é um apelo a favor da natureza... Salvem os Pandas.

Olha eu aí..... Em frente ao Arco do Triunfo. Por aqui passou o exército vitorioso de Napoleão Bonaparte. É isso aí... tinha que passar por aqui também.... Coisa de quem está acostumada com vitórias. (Sem esquecer das derrotas também... Humildade é uma virtude)

Se na foto anterior o Arco parecia pequenino olha agora esta... é mesmo muito lindo esta obra arquitetônica.

Na entrada do Arco está o Túmulo do Soldado Desconhecido. Uma homenagem a alguém que morreu pela pátria e ficou no anonimato.Agora tenho que ir... Vou pegar o vôo para Bangcok (Tailândia) com conexão para Ho Chi Minh (Vietnam). Beijos...

Nenhum comentário: