Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

21 outubro 2008

Mundial de Xadrez da Juventude - Rodada2

Estamos na segunda rodada. Cheguei mais cedo pra me concentrar na partida. Acredita que só hoje foi que eu parei pra observar a entrada do Vung Tau Stade? Muito bonito mesmo. Tirei uma foto com meu técnico em frente a um enorme balão que tem todas as bandeiras dos países que estão participando do Mundial.




Depois fiz um breve passeio pelo jardim do estádio. Muito criativos os jardineiros daqui... Eles fazem cada coisa com as plantas... Olhem só esses Bonsais gigantes... São feitos com aquela planta que todo mundo conhece... o Ficus.
Olha que divertido esse aí... um Bode... Nordestina que sou (com muito orgulho) fiquei morrendo de saudades do meu sertão...

Bom vamos à luta, como ja disse cheguei mais cedo. Quando cheguei o salão ainda estava vazio...


Olhem agora como ficou... Não está tudo muito lindo?

Estou pronta pra segunda rodada... Fiz uma revisão a manhã toda...


E essa aí é a minha segunda oponente. Seu nome é Le Ngan (Vietnam). Ela era muita tímida... Quase não me cumprimentou... Apesar da timidez os vietnamitas são pessoas muito legais.


Bom joguei o já tão conhecido Gambito da Dama. Ela usou uma Indiana do Rei descohecida por mim. Mas "deu pro gasto" jogou pelo empate e pediu "tablas" duas vezes. Não aceitei.. estava com um peão a mais e fui pra cima. Passei um peão, coroei Dama e venci minha primeira partida em um Mundial e contra os "donos da casa"... Foi bom (tava precisando... rsrsrs).

3 comentários:

Clube de Xadrez Guaíra disse...

A vietnamita não fez bons cálculos e pecou no 18... Cc5?!, Você o aproveitou e tomou frente na partida.

Parabéns Ramyres!

Para se conquistar o 7° ponto, é necessário conquistar o primeiro!

Vamos lá!

Rafael Favarin
Clube de Xadrez Guaíra

Fernando disse...

Olá Ramires desculpe por não postar,é que minha mãe não me deixou postar, mais enfim... hoje ela deu uma breja. Mudando de assunto... Boa sorte ai no Vietñan e não se esquesa de que perder faz parte e que errando é que se aprende, aproveite bem esse mundial que vc ganhará muita experiência tchau,Fernando Branchini seu fã paulista ñúmero 1!

Fernando disse...

quer dizer, minha mãe não me deixou entrar* no computador