Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

25 outubro 2009

Final de semana agitado: Santa Maria – Jogos Escolares.

Felicidade
Jogos Escolares Pré-mirim Petrolina:
No domingo aconteceu em Petrolina o campeonato mais importante, na minha categoria, de xadrez escolar.
O campeonato é divido em quatro categorias: Pré-mirim A masculino/feminino (entre os anos 2002 e 1999) e Pré-mirim B masculino/feminino (1998 – 1997).
Meu colégio Dom Bosco levou alunos em todas as categorias.

Eu estava jogando na categoria Pré-mirim B feminino. Após três rodadas de partidas interessantes, encontrei na mesa 1(um) a única menina que estava invicta como eu. Fiquei apreensiva, pois sabia que era a decisão e precisava ganhar. No final acabou dando tudo certo, ganhei e ganhei bem. Na última rodada era preciso somente concentra-me para não deixa o título escapar. Depois de poucos minutos levei a noticia para os meus pais e meu Professor, ficando todos muito felizes, consagrando-me a mais nova campeã INVICTA.

Na disputa da equipe campeã, meu colégio (Dom Bosco - Petrolina) levou ouro no Pré-mirim B Feminino somando 14,5 pontos.

Fotos das Partidas:
RODADA 1: Ramyres Coelho 1 X 0 Juliana Fátima

RODADA 2: Maria Fernanda 0 X 1 Ramyres Coelho. Meu Professor Euclides Marques. (na foto eu estou de brancas só que antes de começar percebi que estava errado e mudei).

RODADA 3: Ramyres Coelho 1 X 0 Vitoria Maria

RODADA 4: Clara Cristiane 0 X 1 Ramyres Coelho

RODADA 5: Ramyres Coelho 1 X 0 Jaine Carvalho.

Resultado das outras categorias:

Pré-mirim A masculino:
1. Michael Felippy Silva
2. Alvaro Cristiano
3. Antonio Ribeiro

Colégio campeão: Castro Alves

Pré-mirim A feminino:
1. Daiane da Silva
2. Cristina Costa
3. Raquel Marques

Colégio Campeão: Castro Alves

Pré-mirim B masculino:
1. Matheus Augusto Silva
2. Raphael Oitaven
3. Pedro Eugenio

Colégio campeão: Colégio Nossa Senhoras Auxiliadora.

Santa Maria da Boa Vista – PE:

Meu Pai foi convidado, pelo Rodrigo (o principal incentivado do xadrez da cidade), para arbitrar, nesse sábado, um torneio na cidade de Santa Maria, que fica a 150 km de Petrolina. Como meu pai aceitou o convite, eu, meu irmão e minha mãe fomos participar do evento. Em Santa Maria o xadrez ainda não é tão desenvolvido como em Petrolina, mas vem crescendo cada vez mais, e tenho certeza que nós de Petrolina vamos ajudá-los nesse crescimento. O pessoal de Santa Maria nos recebeu muito bem e com uma simpatia excelente. Estavam presente também alguns enxadristas de Petrolina.

Durante o torneio tivemos partidas interessantes e varias surpresas.
Tivemos como campeão Marcelo Rosa, de Petrolina (uma surpresa, pois fazia tempo que jogava um torneio e tinha perdido na segunda rodada para meu irmão), em segundo lugar ficou o próprio Rodrigo (um grande incentivador e jogador) e em terceiro eu após derrotar Gilson Rosa (um dos melhores de Petrolina). Ambos com quatro pontos.

No encerramento encontramos um velho amigo de meu pai e de meu avô Dedé da Simpatia, Ademir Brito que estava lá representando o Prefeito da cidade.
Em seu discurso de encerramento fiquei emocionada com suas palavras, onde ele falou que: “eu era o incentivo para outras crianças e um orgulho para todos”. Isso faz com que eu lute cada vez mais pelos meus objetivos para, assim eu continuar sendo o orgulho de todos.

Fotos do torneio:








Beijos a todos e fiquem no aguardo de novos torneios.
RSC

Um comentário:

Maria disse...

PARABÉNS GRANDE MESTRINHA!!!
Ramyres voce é a melhor dos jogos Escolares de Petrolina Pré-Mirim B, com a penas 11 anos, agora so se preparar para 2010 vem aí Mirim e pré-mirim B novamente. Lute que voce conseguem...
bjos de quem te ama muito....