Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

08 dezembro 2009

FINAL DO SULAMERICANO

Meus amigos,

Chegamos ao final de mais um Campeonato importante realizado no Brasil. Depois de sete rodadas e muita luta fiquei em 4ª (melhor nordestino na classificação geral), um resultado meio que decepcionante, pois vinha treinando duro para esse campeonato, mais nada que se possa levantar a cabeça e continuar treinando pelos campeonatos que virão, pois sou brasileira e não desisto nunca (rsrsrsrs).
Quero agradecer primeiramente a Deus aos meus pais e a todos que torceram por mim.

Os resultados foram bastante expressivos para o Brasil, sendo o país campeão e com vários brasileiros no lugar mais alto do pódio, pena que não tenho nem uma foto, pois como não fiquei entre os três e tinha que sair o mais rápido possível para chegar o mais cedo possível a minha bela cidade não esperamos a cerimônia de encerramento.
Abaixo se encontra o link dos resultados finais.
[http://cxmendes.blogspot.com/2009/12/vi-festival-sul-americano-de-xadrez-da_06.html]
Beijos e até breve.
RSC.

5 comentários:

jorge silva disse...

Ramyres, o que importa é que estivemos lá e lutamos muito para conseguir os objetivos. Uma pena que não conseguimos "subir no pódio", mas temos certeza de uma coisa: voltamos para nossas casas com mais experiencia e tambem como muitas novas amizades. Parabens para voce e para seu irmão. Um abraços paras seus pais.
A Simone e o Felipe tambem mandam abraços.

amasca disse...

Ramyres,

acompanhei diariamente pelo seu blog os resultados de todas as categorias do sulamericano em Mendes. Valeu muito!

Muito inteligente a sua maneira de publicar os emparceiramentos, através de fotos! Foi a única a propiciar isso. Nem no site oficial saía isso !

Torci em especial por você e por outros jovens talentos que conheço. Gianluca (sub 8), Lucas (filho do MF Wagner Guimarães), Petrus (sub 12), Branchini (sub 14), Daniel (sub 16), Igor Mourão (sub 18).

Mas na prática torci por cada um dos 234 jovens presentes! Que cada um de vocês persevere em seu amor ao xadrez, em sua prática constante, em seus sonhos e em tudo de bom que isso pode trazer para vocês. Boas amizades, lugares novos por conhecer e um excelente desenvolvimento mental e social.

Os resultados virào naturalmente para você e cada tropeço deve ser encarado como uma oportunidade de melhoria para futuros torneios.

Analise com calma cada partida que você perdeu, busque identificar os erros de abertura, linhas melhores que você poderia ter jogado. No meio jogo, avalie principalmente que linhas seriam mais dinâmicas (mais rápidas) para você e por fim a transição para o final, como você avaliou cada situação e como as conduziu.

Avalie também como foi a sua relação com o tempo de jogo. Tente lembrar como se sentia com relação a isso, os erros que cometeu etc.

E um último conselho... Mesmo sendo excelente para nós, expectadores à distância, o tempo dedicado por você ao seu blog deve ser reduzido a zero durante os eventos de competição. Penso que desvia sua atenção do mais importante que é a preparação técnica poucas horas antes contra a adversária designada da rodada seguinte. Pense nisso...

E saiba que com sua idade eu nem sabia arrumar as peças no tabuleiro... Hoje, aos 52 anos, sou Mestre FIDE e ainda carrego sonhos iguais aos seus de seguir adiante e buscar novas conquistas!
Isso não tem preço !

No mais, é seguir treinando e aproveitando cada oportunidade competitiva que você tiver pela frente !

Siga com esse sonho maravilhoso que é a pratica de xadrez !

Um abraço,

MF Alberto Mascarenhas
Rio de Janeiro - RJ

maraya disse...

Faço minhas as palavras do Alberto Mascarenhas. Parabéns! Mas, tire uma dúvida: por que você divulgou que ficou em quarto lugar se no emparceiramento (postado por você) você está na sétima colocação?

Ramyres Coelho disse...

Boa tarde a todos...
Obrigada Jorge pelas suas palavras de conforto.

Oi MF ALberto Marcarenha, obrigada pelas as dicas, concerteza irie colocar em pratica, pois é muito bom receber boas dicas de uma pessoa como o senhor, o senhor é uns dos enxadristas que eu admiro muito e quero me espelhar.

Maraya: obrigada também, é porque esse que você viu é o standing da sexta rodada, não foi publicada o resultado final, onde eu fiquei em 4º.

Beijos a todos!

amasca disse...

Oi Ramyres,

se desejar, mande-me suas partidas por email para eu dar uma olhada e comentar de volta para você.

meu email: amasca@globo.com

abs.
Mascarenhas