Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

17 setembro 2010

Olimpíadas Brasileira escolares - Campeã



Primeiro peço desculpa pela demora de posta alguma coisa, pois estava muito ocupada com assuntos particulares que deixei de fazer com a viagem.



Agora falando das olimpíadas, sai daqui de Petrolina no dia 8 de setembro com muita ansiedade para poder jogar logo.
Chegamos quinta. Tomei um maravilhoso banho de piscina, para poder me distrair um pouco, no hotel Marina Park, que por sinal e muito lindo é foi onde nós ficamos hospedados.



Na sexta passamos mais um dia de folga, isso foi bom para poder descontrair e tirar a tensão que estávamos de jogar.


Sábado logo pela manha começamos a competição que por sinal foi muito bem organizada pelo GM Darcy, Arbitrada pelo AI Bento e AF Elcio Mourão e coordenado pelo meu amigo AF Fernando Lessa.




Na primeira rodada tive uma partida relativamente fácil jogado com a representante de Tocantins.



À tarde tivemos a 2ª rodada que passada o nervosismo da estréia jogue bem e venci Darlene Assunção do Para. Terminei o dia confiante com minhas duas vitorias.



No domingo tivemos mais duas rodadas uma pela manha e outra à tarde. A 3ª rodada joguei com Vanessa Rodrigues do Ceara. Partida muito difícil, onde só consegui vencer no final apertado.



Na hora do almoço a organização fez uma apresentação no refeitório com o xadrez gigante. Cheguei um pouco atrasada, pois estava descansando e não pode participar da brincadeira



Mais uma vez a tarde foi para outra rodada a penúltima. Estava muito concentrada, pois sabia que se vence dava um passo para o titulo. Joguei com a representante de São Paulo Zhouwen Houng. Não demorou muito e já estava com vantagem material no tabuleiro e logo depois venci com xeque-mate.



Foi para o hotel muito feliz e sabendo que amanha era a minha partida da vida. Ao olhar a classificação parcial percebi que estava empatada no numero de pontos com a Carine Campestrini de SC, minha próxima adversária, e também vi que todos os critérios de desempate estavam empatados. Então vir que precisava vencer a qualquer custo para não dar sorte ao azar.

A 5ª e ultima rodada aconteceu na segunda de manha. Seguindo a rotina alguns atletas e técnicos, inclusive eu, fomos no ônibus da organização para o local dos jogos, só que desta vez aconteceu um acidente.
Vejam pela foto:

Acabamos chegando atrasado mais nada que tirasse minha concentração.

A partida mais complicada tinha começado, a briga pelo titulo estava entre mim e a Carine, uma partida tensa que só acabou quando o tempo já estava acabando e tivemos que jogar rápido, com isso venci em um final emocionante e com isso fiz 5 em 5.
Recebi um carinho especial de minha mãe antes da partida.




Com 100% de aproveitamento fui CAMPEÃ, para minha felicidade e para felicidade de minha mãe que se acabou em choro ao ver que eu ganhei.

Durante toda a competição recebi apoio de muita gente e adorei o clima de positividade que estava ao meu lado.

Depois corri para o hotel onde seria a entrega das medalhas, la muita gente me parabenizando.







Bom depois da comemoração voltamos pra casa no mesmo dia as 19 horas e quando cheguei a minha querida cidade tive um imensa surpresa que contarei no próximo post.


Fiquei muito feliz com o meu resultado e com minhas partidas isso estimula a me aprofundar mais nos estudos para novas competições que viram pela frente.

Ate aproxima.
Beijos

Um comentário:

jorge silva disse...

É isto aí Ramyres. Parabéns pelo titulo consquistado.
Sentimos sua falta e de sua familia no Brasileiro Escolar, mas vejo que valeu a pena.
Agora é só se preparar para conquistar o Mundo em Outubro.
Temos fé em Deus que você vai conseguir seus objetivos.
P A R A B É N S!!!!!!
Beijos.

Simone, Felipe e Jorge