Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

20 abril 2011

FENAC 2011

Olá amigos,


Desculpe pela demora, mas estava viajando de volta para minha casa e somente hoje, após um descanso posso descrever os acontecimentos ocorridos no FENAC 2011, que aconteceu em Catanduva – SP, entre os dias 15 e 17 deste mês.

Viajamos, eu, minha mãe, meu pai, e os irmãos Michael Felippy (sub-12) e Matheus Augusto (sub-14), de carro até Catanduva. A viagem foi um pouco cansativa, mais de 4 mil quilômetros rodados ida e volta, mesmo assim a força de vontade de participar do torneio foi muito maior que o cansaço.


O campeonato foi muito bem organizado, contando com mais de duzentos enxadristas nas categorias 8, 10, 12 e 14 naipes masculino e feminino, sendo bem disputado nas categorias 12 e 14, onde havia jogadores de rating FIDE e o torneio foi valendo rating FIDE. Os expectadores podiam assistir as partidas principais pelo telão, montado pela organização no salão de espera.
Telão


Equipe de arbitragem

A Bahia foi o único Estado do Nordeste a enviar representantes, tendo na categoria 8 absoluto, Ruan Kelvin (Paulo Afonso), 12 absoluto, Michael Felippy (Juazeiro), 12 feminino, (Paulo Afonso), 14 feminino, Ramyres Coelho (Juazeiro), 14 absoluto, Eude Paris (Salvador), Ari Arimatéia (Paulo Afonso) e Matheus Augusto (Juazeiro).
Equipe baiana

Ruan Kelvin

Matheus, Michael e Ramyres

Na categoria 12 absoluto, o nível estava excelente, contando com vários enxadristas forte e de rating FIDE, caso de Vilalba, Mazim, Leonardo Yamamoto, Thiago Dobuchak, Tiago Oliveira; mesmo assim, o pequeno Michael Felippy, tornou-se a surpresa do torneio ficando em 3º colocado (meio ponto atrás dos primeiros colocados), provando que seu jogo é forte.
Michael x Thiago

Campeões sub12

Na categoria 14 feminino, tivemos grandes partidas, pois o nível estava excelente, contando com Julia Alboredo, Alaize (minha amiga), Ramyres Coelho e Angelica Takigushi, todas com rating FIDE, além de Ana Carolina Borsato, Larissa Yuki, entre outras. Com isso sabia desde o inicio que o torneio seria muito difícil e a cada partida era necessário uma concentração maior ainda para poder vencer e convencer. Sendo assim, acabei perdendo uma partida e fiquei em 2º colocado, justamente para Larissa – a grande campeã, que assim como eu e outras jogadoras, merecia ser campeã – parabéns para minha amiga Larissa pela vitória e conquista. Todas as partidas disputadas nas primeiras mesas dessa categoria foram partidas bem disputadas e muitas delas chegando ao limite de tempo do jogo; é tanto que muitas dessas partidas eram acompanhadas pelos pais, expectadores, técnicos e outros enxadristas pelo telão.
Maria Gabrielle

Ana Claudia

Ana Carolina
Alaize
Larissa
Angélica
Pódio

Na categoria 14 absoluto o nível era mais forte ainda, contando com vários jogadores FIDE, inclusive o MF Artur Chiari. Matheus Augusto, Eude e Ari, por participar pela primeira vez de um torneio deste nível, fizeram sua parte aprendendo mais para os próximos eventos.
Matheus mesa18 e Eude mesa17



Foi legal a participação no torneio pois reencontrei grandes amigos (Felipe Alves e família – que me presenteou com uma bonequinha de boa sorte -, Neemias Paris – que levou um presente da tia Luzia-Salvador, Agatha e sua mãe, Rose, Vagner-RJ, Edson e Guilherme-SC, e outros que fica impossível de citar o nomes de todos) e adquiri novas amizades.
Felipe Silva, Jorge e Simone
Neemias e Eude

Até a próxima,
Beijus,


RSC

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oie, eu tava vendo seu blog, adorei as fotos em que você aparece cumprimentando seus adversários, e achei lindo teu esforço viajando por percurso tão longo para uma competição. Você tem uma família maravilhosa, te desejo sucesso na sua carreira. bjs