Olá amigos,
Desculpe pela demora, mas estava viajando de volta para minha casa e somente hoje, após um descanso posso descrever os acontecimentos ocorridos no FENAC 2011, que aconteceu em Catanduva – SP, entre os dias 15 e 17 deste mês.
Viajamos, eu, minha mãe, meu pai, e os irmãos Michael Felippy (sub-12) e Matheus Augusto (sub-14), de carro até Catanduva. A viagem foi um pouco cansativa, mais de 4 mil quilômetros rodados ida e volta, mesmo assim a força de vontade de participar do torneio foi muito maior que o cansaço.
O campeonato foi muito bem organizado, contando com mais de duzentos enxadristas nas categorias 8, 10, 12 e 14 naipes masculino e feminino, sendo bem disputado nas categorias 12 e 14, onde havia jogadores de rating FIDE e o torneio foi valendo rating FIDE. Os expectadores podiam assistir as partidas principais pelo telão, montado pela organização no salão de espera.
Telão
Equipe de arbitragem
A Bahia foi o único Estado do Nordeste a enviar representantes, tendo na categoria 8 absoluto, Ruan Kelvin (Paulo Afonso), 12 absoluto, Michael Felippy (Juazeiro), 12 feminino, (Paulo Afonso), 14 feminino, Ramyres Coelho (Juazeiro), 14 absoluto, Eude Paris (Salvador), Ari Arimatéia (Paulo Afonso) e Matheus Augusto (Juazeiro).
Equipe baiana
Ruan Kelvin
Matheus, Michael e Ramyres
Na categoria 12 absoluto, o nível estava excelente, contando com vários enxadristas forte e de rating FIDE, caso de Vilalba, Mazim, Leonardo Yamamoto, Thiago Dobuchak, Tiago Oliveira; mesmo assim, o pequeno Michael Felippy, tornou-se a surpresa do torneio ficando em 3º colocado (meio ponto atrás dos primeiros colocados), provando que seu jogo é forte.
Michael x Thiago
Campeões sub12
Na categoria 14 feminino, tivemos grandes partidas, pois o nível estava excelente, contando com Julia Alboredo, Alaize (minha amiga), Ramyres Coelho e Angelica Takigushi, todas com rating FIDE, além de Ana Carolina Borsato, Larissa Yuki, entre outras. Com isso sabia desde o inicio que o torneio seria muito difícil e a cada partida era necessário uma concentração maior ainda para poder vencer e convencer. Sendo assim, acabei perdendo uma partida e fiquei em 2º colocado, justamente para Larissa – a grande campeã, que assim como eu e outras jogadoras, merecia ser campeã – parabéns para minha amiga Larissa pela vitória e conquista. Todas as partidas disputadas nas primeiras mesas dessa categoria foram partidas bem disputadas e muitas delas chegando ao limite de tempo do jogo; é tanto que muitas dessas partidas eram acompanhadas pelos pais, expectadores, técnicos e outros enxadristas pelo telão.
Maria Gabrielle
Ana Claudia
Ana Carolina
Alaize
Larissa
Angélica
Pódio
Na categoria 14 absoluto o nível era mais forte ainda, contando com vários jogadores FIDE, inclusive o MF Artur Chiari. Matheus Augusto, Eude e Ari, por participar pela primeira vez de um torneio deste nível, fizeram sua parte aprendendo mais para os próximos eventos.
Matheus mesa18 e Eude mesa17
Foi legal a participação no torneio pois reencontrei grandes amigos (Felipe Alves e família – que me presenteou com uma bonequinha de boa sorte -, Neemias Paris – que levou um presente da tia Luzia-Salvador, Agatha e sua mãe, Rose, Vagner-RJ, Edson e Guilherme-SC, e outros que fica impossível de citar o nomes de todos) e adquiri novas amizades.
Felipe Silva, Jorge e Simone
Neemias e Eude
Até a próxima,
Beijus,
RSC
2 comentários:
Oie, eu tava vendo seu blog, adorei as fotos em que você aparece cumprimentando seus adversários, e achei lindo teu esforço viajando por percurso tão longo para uma competição. Você tem uma família maravilhosa, te desejo sucesso na sua carreira. bjs
Postar um comentário