Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

28 julho 2011

Aberto Juazeiro do Norte - CE

Salve, salve amigos...

Finalmente agora tenho tempo para escrever sobre mais uma competição que participei. Cheguei segunda e de lá para cá estava pensando mais em descansar, mas enfim vamos falar do torneio.

Viajamos em dois carros, eu e minha família em um e a família de meus amigos Matheus e Michael em outro e junto com ele estava Mario de Salvador. A viaje foi rápida e ate que não foi tão chato ficar no carro 5 horas. Rsrs

Tivemos direito ate piquenique no meio da estrada para poder almoçar! :D




Felizmente sem imprevistos chegamos cedo e fomos logo atrás do alojamento que iríamos ficar. Quando vimos o prédio em que ficaríamos desistimos na hora, pois as condições eram péssimas, impossível de ficar. “Méritos da organização”.

O jeito foi irmos para casa de uma parente em Crato (11 Km de Juazeiro) que não a conhecia, mas foi um prazer enorme conhecê-la e graças a sua hospitalidade (recebeu 9 pessoas em sua casa, rsrs) podemos dormi tranqüilos.

Tenho que agradeces muito a Ducinete. :D


Nos a incomoda-la. rsrs


Agora passando esta parte da chegada vamos para o torneio.

Assim que chegamos ao evento sentimos algo estranho, acho que a organização “desorganizada” foi à maior preocupação no começo.

Depois de uma chamada básica de todos os jogadores oralmente (é pessoal isso mesmo) foi feito o emparceiramento que para variar mais um pouco foi divulgado oralmente, pois não tinha impressora no torneio.

A primeira rodada foi muita boa para a nossa caravana onde todos venceram. Eu peguei um conterrâneo Francisco Nogueira (chicão) e já conhecia o jogo dele, por isso foi tranqüila a vitoria.


A partir da segunda sabia que as partidas seriam mais complicadas e teria que me concentrar então entrei na partida focada na vitoria. Joguei com Francisco Junior de Juazeiro. Aproveitei seus erros e fiz mais um ponto.

Depois da segunda rodada decidimos ir visitar meu padim padre cico. Acho que ele me abençoou para a outra rodada! Rsrs






Depois da benção de “padim” fui jogar contra o forte Matheus Ribeiro (2149). Joguei do lado de meu irmão que enfrentava o forte Hebert (2129), que na frente ainda ia fazer raiva a muita gente rsrs.


Ate o 14º lance foi tudo teórico já antes estudado por mim com meus professores, depois tive que jogar corretamente e mesmo com um peão a menos fui aproveitando os erros do meu adversário e os dois com pouco tempo tive que achar o lance vencedor nesta posição.


Deu certa a benção de “padim” e consegui vencer o forte Matheus Ribeiro que por sinal muito gente boa! :D

Estava com 3/3 algo que nunca aconteceu em um aberto comigo, todos estavam surpreso, mas eu queria fazer mais. Dali pra frente sabia que só vinha pedreira.

Pela 4º enfrentei Leone Moreno (2198) muito forte jogador também, mas não foi dessa vez que consegui, prevaleceu a sua experiência. Depois analisamos a partida e ele me falou que estava melhor, mas faltou experiência para converte o ponto.


Na quinta mais um jogador acima de 2100 só para variar um pouco (rsrs),
Eudismar (2160) do Piaui. E mais uma vez a experiência me faltou, em uma partida totalmente empate onde restava apenas torre, bispo e peão contra torre, cavalo e peão não consegue fazer os lances precisos.


Mesmo com duas derrotas estava feliz por ter jogado bem e ganhado alguns pontinho de rating.

No domingo como normalmente fomos pro torneio só que mas uma falha no torneio aconteceu, a rodada marcada para 9 horas começou apenas 9:30 devido o prédio estar fechado, é difícil acreditar mais foi isso mesmo. Temos que lembrar também do aniversario de Kaloca que foi lembrado antes de começarmos as partidas. :D


Depois disso tudo joguei com outro conterrâneo Emidio. Joguei melhor e adquiri vantagem, mas no final errei e acabamos empatando, mas o mais incrível e que ate o capivara do meu pai sabia onde estava o erro e fez o lance certo. Kkkkkkkk


Pela ultima rodada joguei com João Alexandre de Barbalha, ele já havia enfrentado meu amigo Matheus e meu irmão Ronielly tendo ganhado a primeira e empatado a segunda. Contra eu ele mudou sua defesa pesando que eu havia preparado algo contra ele, só que essa mudança afetando seu jogo e acabei ganhando fácil.


Com essa vitoria cheguei a 4,5/7 e sabia que ficaria entre os 15 primeiro, melhor feminino e melhor sub18. Eu como menina gostaria muito de obter o titulo de melhor feminino, mas ai veio o pior de todo os erros desse torneio MAL ORGANIZADO. O organizado querendo favorecer sua conterrânea no final do torneio inventou uma regra onde eu não poderia escolher qual premiação receber e com isso tive que contra minha vontade ficar com 11º colocada em vez do melhor feminino.
Infelizmente isso estragou a minha alegria conseguida durante todo o torneio e gerou o desconforto para participar de mais torneio em Juazeiro.

Passado isso tenho que falar das coisas positivas...

Comemorar o reencontro do meu amigo Orlando Silva, minhas partidas, as resenhas durante o torneio e muitas outras coisas.






Queria Parabenizar aqui Fabio Pires que mesmo perdendo a primeira conseguiu ser vice-campeão, Michael que abriu um forte bloco FIDE e ganhou o sub18 e Emidio que finalmente abriu seu rating FIDE.

Agora algumas fotos tiradas durante o torneio:


E isso é tudo pessoal! Até a próxima.
RSC.

5 comentários:

Francisco J. A. de Aquino disse...

Gostei da sua postagem, foi bem detalhada! Parabéns pelo torneio.

Obs: o Matheus passou horas para poder digerir a derrota! Mas agora ele se recupera bem e vai se tornar um melhor jogador.

Antonio Cariry disse...

Olá,
Parabéns pelo seu desempenho em Juazeiro e sucesso futuro. Estou preparando a matéria sobre você, já coloquei uma foto. Até domingo termino esta parte do torneio. Um abraço e lembrança aos seus pais.
http://xadrezcomrapadura.blogspot.com

Antonio Cariry disse...

Olá,
Matéria publicada.
Veja o que deve ser mudado.
Um abraço!

Matheus Ribeiro disse...

Parabéns menininha!

Prof.Francisco ou ticão disse...

cara amiga Ramyres! eu numm acho q a primeira partida foi facil!!! tive 2 lances perfeitos para faser + queria jogar + bom não vou comentar sobre isto! +
quero comentar sobre meu apelido! não é chicão e sim ticão ! ja tem 5 anos q eu falo! chicão ja é outra historia q eu comento depois. + parabéns jogou bem lá!