Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

28 outubro 2011

Pernambucano em Garanhuns

Demorei, mas enfim consegui escrever... Nesses últimos dias ta sendo muito difícil escrever algo no meu blog principalmente por causa das viagens e estudos que estou tendo nos últimos dias.


O ultimo torneio que joguei foi muito especial, isso porque tive oportunidade de conhecer novas pessoas, jogar partidas interessantes, ganhar experiência e pontos de rating.

Nessa viajem quase que eu não ia, de ultima hora minha mãe decidiu ir, principalmente pela ajuda que o maravilhoso Byron Vegas (presidente da FPEX) nos deu. E nisso tenho que agradecer muito a ele e sua família que recebeu de braços aberto eu e minha mãe na sua casa. Uma família linda e maravilhosa essa!



Também tenho que lembrar que seria homenageada, recebendo um certificado de Honra ao Mérito por minhas conquistas, pela FPEX e isso me deu mais um motivo para ir!


De Petrolina foram Agnaldo Melo, Jonathan Ferreira, eu e minha mãe, todos no carro da Agnaldo o que poder considerar uma equipe. :D
No torneio sabia que iria ganhar alguma experiência devido ao grande numero de enxadristas forte que estavam no evento, que por sinal foram muitos. Só que para minha surpresa ganhei muito mais que eu pensava.
Joguei na segunda rodada com o grande jogador Rafael Cabral (2099), ganhar dele foi uma grande surpresa para todos que estavam no evento. A partir daí todos ficaram de olho em mim, na terceira joguei com o forte Jayme Miranda (2105) e mais uma fez fiz uma “zebra”, empatei! A parti dali fiquei confiante para poder ganhar mais alguns pontinhos e tentar ficar na premiação.

eu x Rafael
eu x Jaime

Na quarta rodada joguei contra mais um forte jogador Paulo Jorge (2146), me sentido confiante consegui vencer e chegar à brigar pelo titulo! rsrsrsrs’ acho que nunca pensei que isso poderia acontecer.



Depois de tudo que consegui jogar já estava feliz, e para completar joguei com o MF Francisco Assis. Não preciso nem falar que aprendi bastante com essa simples partida.


Para completar o ciclo de jogadores fortes joguei com Gilberto, ele que ganhou de mim ficou em 2º lugar e se tornou o atual campeão pernambucano!


Infelizmente com essa derrota fiz Benone Lopez perder 30 reais. =/ rsrs’
Bom mesmo perdendo as duas ultima partidas fiquei feliz com meu jogo, pois joguei só contra adversários forte e ainda fiz mais de 50% do torneio e ainda pude ganhar 60 pontos de rating e fui a CAMPEÃ FEMENINA e a melhor adolescente.


Queria agora agradecer novamente a Byron, a Tia Isabella as meninas Geovana e Daniella por nós receber em sua casa, as palavras do MF Asfora no final do torneio e a todos aqueles que torceram por mim.




Agora que venha o mundial!
Beijos

Um comentário:

Xadrez Lajedo disse...

Vc demonstrou nesse pernambucano humildade, determinação e muito talento enxadrístico. Torcemos para seu sucesso no xadrez e na vida pessoal. Parabéns! (Luiz Gonzaga Jr - cxlajedo).