Ola,
Estou aqui agora pra falar do torneio que participei do dia 30/10 o Pernambucano escolar que aconteceu na cidade de Tuparetama (500Km de Petrolina).
Saímos no sábado chegando a Tuparetama por volta de 23 horas, onde fomos (eu, meu pai, minha mãe, Matheus Augusto e Michael Felippy) muito bem recebidos pelo secretario de esporte da cidade.
No domingo, logo cedo começou o torneio, com arbitragem de Raimundo Amorim (meu pai) e organização de Romero (Afogados da Ingazeira). Tivemos quatro grupos (fundamental I, fundamental II, ensino médio e universitário), num total de 180 enxadristas.
O maior grupo (com 70 enxadristas) foi o fundamental II, no qual os três enxadristas petrolinenses participaram, eu e Matheus pelo 8º ano e Michael pelo 6º.
Durante o torneio encontrei vários amigos como o Eliud de Arcoverde e conheci novos amigos como Tony da cidade de Solidão (maior delegação do torneio), o professor Jackson Limeira e a Vera Lúcia ambos da cidade de Tuparetama-PE, os quais fizeram uma entrevista comigo para incentivar os alunos da Escola Estadual Silveira Dantas (A EESD) da cidade de Desterro-PB a estudarem e se dedicar ao xadrez (espero ter contribuído e muito para isso).
Ao lado de Tony
Com o Profº Jackson
Vera Lúcia
Com boas partidas no ensino médio e fundamental II. As partidas de Bel x Matheus, Patriota Neto x Michael e eu x Pedro contou com a rivalidade saudável entre Afogados e Petrolina, pelo título de melhor cidade do interior de Pernambuco no xadrez.
Após 5 rodadas tivemos a seguinte classificação:
Universitarios – 1º José Rafael Costa (UFPE) – Escola campeã : IF PE.
Ensino Médio:
1º Ano – 1º Merisvan Soares (Escola Oliveira Lima) – Escola campeã: Oliveira Lima.
2º Ano – 1º Mario Tomaz (Escola Oliveira Lima) – Escola campeã : Oliveira Lima.
3º Ano – 1º Mayra Milena (Escola CJL) – Escola campeã: Oliveira Lima
Ensino Fundamental II:
6º Ano – 1º Michael Felippy (EPSAD) – Escola campeã: EPSAD Petrolina7º Ano – 1º Wellington dos Santos (Escola Domingos Teotonio) – Escola campeã: Terra
8º Ano – 1º Ramyres Coelho (Colégio Dom Bosco); 2º Matheus Augusto (EPSAD) – Escola campeã: Colégio Dom Bosco
9º Ano – 1º Maria Isabel (Escola Monteiro) – (Escola CJL)
Ensino Fundamental séries iniciais:
1º Ano – 1º Jean Adrian (PETI) – Escola Campeã: PETI
2º Ano – 1º Daniela Gonçalves (PETI) – Escola campeã: PETI
3º Ano – 1º Larissa de Sousa (PETI) – Escola campeã: PETI
4º Ano – 1º Artur Cavalcante (Escola Evolução) – Escola campeã: Terra
5º Ano – 1º Gleison Rafael (Escola Tereza Torres) – Escola campeã: Terra
Fotos do torneio:
Um comentário:
Nunca pare de sonhar
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.
O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!
Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.
"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Postar um comentário