Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

01 maio 2013

ESPERANÇA - PB


Olá amigos (as)





De volta à Paraíba. Ao participar do torneio de Bobby Fischer fui convidada por meu amigo Joaquim Virgolino  para fazer uma simultânea e conseqüentemente participar do torneio, bem claro que não poderia recusar este convite, então no dia 26 de madrugada eu e meus pais seguimos com destino a Esperança, onde chegamos e fomos bem recebidos por nosso amigo Joaquim. 
 

Assim que chegamos fomos logo para uma radio local onde falei um pouco da minha carreira enxadrística e dos muitos torneios que já fui. À noite participei da simultânea com 13 participantes entre eles a fofa da Juldit Polgar filha do Joaquim. Foi uma ótima simultânea com partidas super difíceis com bons resultados onde ganhei 10 e empatei 2, com Diego (filho de Joaquim) e Fabson e pedir 1 para o forte jogador  Kleber Canuto.
A simultânea super organizada longo da entrada me deparei com uma exposição de tabuleiros belíssimos vindo de outros países e juntos vários cartazes com minhas fotos e belas frases, me sentir super privilegiada!
No dia seguinte joguei o torneio fortíssimo com grande enxadristas de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte e o Argentino MI Perdomo. No inicio não foi muito bom para mim, pois perdi as duas primeiras rodadas, mas isso não me abalou seguir de cabeça erguida e nas rodadas seguintes fui me concentrados mais para obter os melhores resultados possíveis, ao final termine com 4/6 terminando em 12ª no geral e Campeã Feminina. O grande Campeão foi o MI de Pernambuco Yago Santiago. É isso aí, os dois Pernambucanos fazendo bonito *-*.
O torneio estava super organizado, por meu amigo Joaquim, um grandioso evento com ótimas premiações, vários jogadores fortes tendo também uma boa divulgação, pois a TV local fez essa parte e eu tive o prazer de ser uma entrevistada.  
Quero agradecer ao Joaquim Virgolino e ao Diego por nos receber tão bem em sua cidade, a hospitalidade maravilhosa na qual nos recebemos e que se Deus quiser voltarei ano que vem...

segue as fotos:

esperando a entrevista na BAN FM

entrevista na BAN FM

Diego - empate


Joaquim Virgulino

Kleber - derrota

Painel e peças de países diversos



Judith Polgar - filha de Joaquim

Fabson - empate
filmagem da simultânea

salão da simultânea

simultânea
Abertura

1ª rodada - Davi Marcelino

3ª rodada

troféu ao homenageado

Almir x Perdomo e Yago x Evandro ao fundo
4ª rodada - Alexander Cesar

5ª rodada - Fabson

fonte (Reino de Caissa)

última rodada - André Luis

filmagem

entrevista para Joaquim
Fernando Sá (Reino de Caissa) recebendo sua premiação

o prefeito da cidade (Anderson) entregando o premio de melhor feminino

Yago - campeão (fonte Reino de Caissa)

os 3 colocados e Joaquim (fonte: REino de Caissa)

despedida de Joaquim e Diego



ATÉ MAIS.

Um comentário:

Carlos Augusto Bernardo da silva disse...

Circuito Capivara e jovelino de xadrez II etapa Bezerros/PE
Você não vai ficar de fora?
Venha prestigiar este grande encontro dos melhores enxadrista do estado, esperamos você para fazer parte deste encontro de varias gerações, venha participar!
II Etapa de Xadrez Capivara e Jovelino 2013
Local: Bezerros / PE
Data: 26/05/2013 (Ultimo domingo do mês de maio)
Sistema de disputa: (6 ou 7) Rodadas
Tempo de Reflexão: 21 minutos nocaute
Inscrição: R$ 15,00
Congresso técnico: Local do evento
Horário: 9h00´ - congresso técnico: 9h30´- 1° Rodada: 10h00´
Premiação: 1° lugar R$150,00 + Troféu,
2°lugar R$ 100,00 + Troféu,
3°lugar R$ 50,00 + Troféu,
4°lugar Troféu,
5°lugar Troféu,
6° até 15 medalhas.