Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

16 junho 2009

NORDESTÃO 2009 - MEMORIAL MIGUEL ARRAES DE ALENCAR - RECIFE

Olá pessoal,
Neste final de semana viajei até Recife para participar do Nordestão 2009 - Memorial Miguel Arraes de Alencar, e como meus pais não puderam me acompanhar acabei indo sozinha.


Lá fiquei hospedada na casa de meus tios Elizeu e Edijane, junto com meus primos Ana Júlia e os gêmeos Arthur e Augusto.


Já que estava de volta a rotina de treinamentos com meu técnico Euclides Marques, obtive um bom resultado terminando como a melhor feminina do torneio e ainda conseguir abrir um bloco FIDE (joguei com 5 e fiz 1½)


Na primeira partida enfrentei PAULO JORGE ALVES-PE (2207), jogando de negras ele começou em um gambito dama e eu joguei a ortodoxa, fiquei com meu cavalo no centro e ele travando minha torre; acabei ganhando qualidade com o cavalo e torre ganhando um peão; com um descuido levei um duplo, mas conseguir reverter ganhando seu cavalo ocasionando o abandono (0x1).


Na segunda partida enfrentei SERGIO MOURA-PE (2138), joguei um gambito dama (pois estava de brancas), tendo uma defesa Índia do Rei fomos ao meio do jogo com empate técnico, na tentativa de ganhar dois peões sacrifiquei o cavalo, perdi material e fiquei sem qualidade (0x1).


Na terceira partida joguei com meu amigo PETRUS FAY-AL (1900), ele iniciou a partida com um gambito dama (todos que enfrentei estavam jogando a mesma abertura), respondi ortodoxa, até o meio de jogo a partida estava equilibrada, só que não percebi um tático e acabei perdendo um peão. Não conseguir uma qualidade pelo peão e acabei perdendo. Não fiquei tão triste com a derrota, pois além dele ser um bom jogador tem maior rating FIDE no Brasil com 12 anos.


Na quarta partida joguei, novamente contra outro jogador de rating FIDE, ALMIR CARDOSO-PE (1970), minha abertura foi um gambito dama tendo como resposta Índia do Rei. após varias trocas ele ficou com um peão passado em d4 ficando com uma qualidade a mais na qual foi impossível reverter (0x1).


Na quinta partida meu adversário, após duas derrotas abandonou o torneio (WxO).


Na sexta partida joguei contra o enxadrista de maior idade do torneio, o Sr. LUIZ SOARES (Lucas)-RN (1892), jogando de brancas com um gambito dama, ele respondeu ortodoxa. No meio de jogo perdi dois peões, mas no final consegui achar um perpetuo (½ x ½). Foi uma honra jogar com ele (veja só a matéria publicada no site oficial do torneio http://www.bxad.com.br/torneio/index.php)


Na última partida enfrentei BYRON VERAS-PE, com um e4 respondi uma siciliana irregular com 2-c5 (½ x ½).


Entre uma partida e outra acabei conhecendo o esposo da enxadrista Thatiane Coelho, uma das melhores do Brasil, (talvez ela ainda seja minha parente – kkkkkk) o MI Leandro Perdomo


Coincidência – temos patrocinadores do mesmo ramo comercial (Unimed – MI Perdomo; HGU Saúde – Ramyres Coelho).


Na premiação recebi a medalha de melhor feminino do Sr. Maximo Valério.



Ao chegar a Petrolina fui entrevistada pelo jornalista Geovane Siqueira do jornal local GAZZETA do São Francisco.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Ramyres!!!
estamos torcendo por você nessa seara enxadrística!
Pablo Rodrigo

Ramyres Coelho disse...

Obrigada Pablo se Deus quiser!
Ramyres Santana!
bjs

Unknown disse...

Fez um excelente torneio Ramyres, parabéns

Unknown disse...

Parabénss prima
que Deus ti ilumine semper por qeu vc merece...
estarei semper torcendo pro vc
bjoss da sua prima q ti ama muitoooo