Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

16 agosto 2009

RODADA 1

Ola pessoal

Estou aqui para repassar algumas informações sobre o Pan-Americano da Juventude (além de jogar é claro).

Minhas amigas desde ano passado Celina (brasileira e mae de Mic - paraguaia do sub12) e Citlali (mexicana do sub-18)


Na primeira rodada joguei de brancas contra a chilena Francisca Vera, e com um jogo fechado acabei empatando, pois no final meu tempo muito pouco em relação ao dela. Cometi alguns erros, onde poderia ter feito um sacrifício de bispo para depois conseguir um mate (percebi depois do final da partida esse sacrifício).
Ao meu lado na mesa 12 estava jogando a outra brasileira da categoria (Lila Romero – pena que ela perdeu), assim como aconteceu na categoria sub-14 absoluto o mesa 1 Victor Shumyatsky e na mesa 2 Fernando Branchini.


Outra enxadrista brasileira é a Andréia Martins (aqui ao lado de seu pai – Luiz), ela está na categoria sub-08, acabou jogando rápido e perdeu sua partida. Sorte nas próximas.

O destaque ficou por conta de Felipe Alves da categoria sub-08, pois além de vencer bem sua partida ainda contou com o tropeço do colombiano (campeão mundial da categoria) e do peruano (os dois com elo fide) que empataram, e na segunda rodada o Brasil conta com mais um dono da mesa 1 (Felipe Alves e Victor Shumyatsky)
Amanhã as 9:00 horas haverá a segunda rodada, estarei mandando noticias sobre os brasileiros participantes no Pan.
Até lá

Um comentário:

Unknown disse...

olá Ramyres!
estou acompanhando as rodadas através do seu blog, aliás foi o único lugar que achei para saber como estão indo as coisas por aí.
Saiba que estou torcendo bastante, tanto para você quanto para algumas amigas minhas que também foram.
parabéns pela sua partida.
e espero qe consiga se tornar mais uma das wmf que representam tao bem o brasil ai fora!
bjos