Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

19 julho 2010

XVI Jogos Interdiocesanos do Nordeste

Olá pessoal!!!! Há quanto tempo hein?!

Estou eu aqui de novo desta vez para falar dos jogos interdiocesanos que aconteceu na cidade de Aracaju capital de Sergipe entre os dias 13 e 17 deste mês.

Os jogos aconteceram da mesma forma das olimpíadas, cada colégio diocesano inscreve suas equipes e atletas para competir nas diversas modalidades: handebol, voley, basquete, futebol de campo, judô, tênis de mesa, natação, atletismo e xadrez.


A equipe do xadrez era a seguinte: Eu e Raquel Marques no Mirim Feminino, Erika Nayara no Infantil feminino, Mateus Amorim e Eder Marques no Infantil Masculino e meu irmão Ronielly Coelho e Raphael Auger no Juvenil Masculino. O técnico era o professor Euclides Marques.

A nossa equipe saiu de Petrolina na segunda (dia 12) e chegamos na terça (dia 13) onde a abertura aconteceria à noite.

A abertura foi um espetáculo, tudo muito bonito e muito bem organizado.



Logo depois tivemos um DJ animando o encerramento da abertura, curtir um pouco antes da competição é bom, mas logo fomos para o alojamento, pois estávamos focados na competição.

Na quarta (dia 14) pela manhã ficamos esperando o congresso técnico acontecer entre os técnicos de cada equipe e os árbitros. A tarde toda competimos na primeira modalidade do xadrez: Relâmpago 10’.
Esse primeiro torneio exigia muita atenção. Fiquei em primeiro lugar na minha categoria e também Erika na sua categoria. Pena que os outros enxadristas do meu colégio não conseguiram o mesmo que eu e Erika, e o colégio acabou não conquistando mais ouros.



Na quinta (dia 15) competimos mais um torneio desta vez um rápido 21’. E mais uma vez me dei bem ganhando mais um ouro. E desta vez não tivemos sorte conseguimos 3 pratas e 1 bronze nas outras categorias.




Já na parte da tarde jogamos por equipe com 15’. Em todas as categorias jogamos desfalcados por deveríamos ter três integrantes então tomamos WO no 3º tabuleiro em todas as categorias. Para poder reverter tínhamos que ganhar nos outros dois tabuleiros. Uma tarefa difícil e que não deu pra acontecer. Agora desta vez mais quatro pratas.



Somando tudo ganhamos as seguintes medalhas:

Mirim Feminino: 2 ouros e 3 pratas
Infantil Feminino: 1 ouro e 1 prata
Infantil Masculino: 3 pratas e 1 bronze
Juvenil Masculino: 2 pratas


Depois de 5 anos consecutivos sendo o colégio campeão do xadrez, nosso colégio perdeu para o dono da casa o Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus - Aracaju/SE.


Bem pelo menos fiz o meu papel e sei que próximo ano estarei pronta pra defender meu amado colégio.

Depois de passada a competição fui aproveitar o restante da viagem visitando alguns lugares. Vejam as fotos do Projeto Tamar na orla de Aracaju.






Beijos e ate à próxima

Nenhum comentário: