Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

13 dezembro 2011

Final de ano e muito xadrez!

Ufa! Finalmente descanso... rsrsrs só agora estou tendo tempo para postar algo no meu blog!


Nesse final de ano tive 2 torneios importantes para jogar, sem ter nem tempo de para em minha casa e ainda por cima quando chego em Petrolina tenho mais 2 torneio para jogar um atrás do outro. Mas isso me deixa muito feliz, porque jogar xadrez é minha paixão e quando mais partidas eu tiver que disputar eu disputarei!
Nesta postagem irei falar sobre as duas viajem que fiz para jogar e depois falarei dos torneios daqui de minha cidade.



O primeiro campeonato que joguei foi o mundial que pela primeira vez aconteceu no Brasil. o local onde aconteceu, Caldas Novas – GO é lindo sendo um bom ponto turístico, tenho certeza que os grigos (rsrs) e os brasileiros gostaram da cidade onde foi realizada.



Meu objetivo nesse torneio era ficar entre as 10 primeiras, minha mãe até me prometeu um presente se conseguisse isso. Antes do torneio estava confiante no meu jogo, nem mesmo uma viagem conturbada, com acidente e tudo, tiraram minha confiança.



No começo do campeonato não tive os melhores resultado, perdi na segunda para indiana e empatei a terceira com uma venezuelana, mas depois que ganhei a 6ª rodada, contra o Norte Americana Rachel (2057) onde estava mal na partida me senti confiante para tentar meu objetivo novamente.



Na 7º e 8º rodada foi o meu melhor momento no tornei, venci as duas, onde as adversárias eram as favoritas. Com isso não mais brigava somente para um 10º lugar, mas sim por medalha. Isso me deixou bem empolgada e fez ver que anos de estudos e torneio perdidos não foram por nada. Brigas por medalha no mundial é algo realmente gratificante e emocionante.



Mas enfim, Joguei a ultima contra WCM Chiang Sarah (2056) uma adversária difícil, já havia jogando contra a irmã dela em dois panamericanos. Na partida entrei melhor na abertura, tentei de todas as formas converte em ponto minha vantagem, mas a experiência da minha adversária prevaleceu e acabei errando e infelizmente perdendo. Pelo menos tentei. (rsrs)



Mesmo com a derrota ainda fiquei feliz com minha colocação: 10ª no mundial. Meu objetivo foi comprido e estava tanto feliz por ser a 10ª melhor do mundo quanto pelo presente que ia ganhar de minha mãe. Hahaha :D
Fiquei sendo o melhor brasileiro classificado e ainda ganhei 30 pontos de rating (rumo aos 1900).
A classificação de minha amiga Artemis 12ª no sub16 F e meu amigo JP Casemiro 18º sub16 M também foram bastante expressiva.
E queria também falar de meus amigos Michael e Matheus onde estão começando agora a jogar torneios a nível nacional e participaram do seu primeiro mundial. Tenho certeza que eles ganharam muitas experiências e ainda se tornaram uns dos melhores do Brasil.



Fica aqui agora o link do chessreults da minha categoria: Resultado sub12F





No final de tudo foi o melhor mundial de todos que eu já fui! A viagem com meu pai, Regivaldo, Matheus e Michael, encontrar muitos amigos, as piscinas, as resenhas, tudo foi de certa forma especial!
Mais tarde falarei das Olimpíadas Sul-americana escolar.

Beijos ;*

Um comentário:

Prof.Francisco ou ticão disse...

é muito talentosa mereci as ferias