Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

21 dezembro 2011

Olimpíadas sul-americanas

Voltando a falar dos torneios que joguei neste final de ano...

Quando cheguei do mundial passei um dia em casa e no outro já era a viajem pra Bogotá na Colômbia onde aconteceu a olimpíadas escolares sul-americanas. Participaram da competição Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Chile, Equador e claro Brasil.



Este evento não é somente com xadrez, vários esportes são disputados sendo a CBDE (confederação brasileira de desportos escolares) responsável por levar a delegação brasileira com crianças de 12 a 14 anos.
No xadrez os representantes brasileiros são os 2 melhores no feminino e no masculino das olimpíadas escolares nacional.





Neste ano o técnico do Brasil foi meu pai AR Raimundo Amorim, isso me deixou mais a vontade na competição, e os jogadores foram: Ezequias (MG), Petrus (AL), Vanessa (CE) e eu representando Pernambuco.





O torneio foi disputado na forma todos contra todos e dividido por tabuleiros, o que eu acho muito legal, mas para equipe ser campeã ela deve ter bons jogadores. O Brasil tinha bons jogadores, porem Peru e Colômbia levou os tops.

Como sempre faço fui com um objetivo a ser comprido e nesse torneio era pegar medalha de ouro no meu tabuleiro e ajudar o Brasil na busca por medalha na equipe.

Na primeira rodado pegamos logo o Peru a mais forte de todas as equipes... O meu resultado foi o único que se salvou, um empate frente à WMF Paula Paredes. Perdemos de 3,5X0,5.


Ate ai estava tudo bem, mas um fato tirou toda a minha concentração para o torneio. Fui roubada no hotel onde estava dormindo. Meu tablet foi roubado enquanto tinha saído.

Isso me abalou seriamente! Havia ganhado ele de presente pelo meu resultado no mundial.

Daí em diante minhas partidas não foram as mesma.
Perdi para Dalila Perez do Paraguay, numa partida que joguei muito mal. Empatei contra Paspuel Melissa do Equador.



Depois da 3º rodada o hotel estava com a possibilidade de pagar, isso me animou novamente para jogar.

Daí em diante ganhei da uruguaia Jimena Mignaco, Perdi pra forte Maria Paula Hernandez (COL), ganhei da boliviana Maria Del Rosario, ganhei da Chilena Francisca Osorio, ganhei da Nenci Carolina (VEN).

Na ultima rodada estava na expectativa, pois com uma vitoria garantiria uma medalha de bronze. Já recuperada do roubo, venci! Mesmo não completando meu objetivo fiquei feliz com o bronze. Próximo ano tento o ouro novamente rsrs

Site com as partidas: http://gestiondeportiva.com.co/sudaindex.html

Site com os resultados: http://chess-results.com/tnr61064.aspx?art=0&lan=10&fedb=BRA&turdet=YES&flag=30

Nessa viajem em especial fiquei um pouco abatida no começo, mas depois que o hotel pagou outro tablet fiquei feliz novamente. Acho que se nada tivesse acontecido teria resultados melhores.
Porém tive momentos marcantes. As resenhas com as meninas do tênis de mesa e a Vanessa, as novas amizades que fiz, viajar com meu pai com tudo pago rsrs, viajar com Ezequias e Petrus, conhecer a Colômbia país que ainda não conhecia e outras coisas marcaram essa viajem.









Lembrando que no próximo ano os jogos sulamericanos das olimpíadas escolares acontecerão no Brasil, sendo possivelmente no nordeste.

Amanha falo do final de semana que tive em Petrolina assim que cheguei. Com dois torneio muito importante para a nossa região!

Beijos abraços

Nenhum comentário: