Atualização

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

...
Jogando xadrez...
facebookorkuttwitter

14 dezembro 2012

Sulamericano Escolar em Natal - RN

Oii amigos,



O ano não poderia acabar melhor... O meu ultimo torneio foi um internacional e ainda consegui uma linda medalha de ouro.

O sul-americano escolar foi um evento que marcou minha historia, falo isso porque me despedi esse ano da competição. Participei com 12 anos, com 13 e agora com 14. Infelizmente o sul-americano é de 12 a 14 anos, mas pelo menos me despendi com chave de ouro. :DDD

Foram experiências incríveis em cada sul disputado e fui subindo de nível. No primeiro ano fiquei lá em baixo em 5, no segundo já ficou em 3º e esse ano me consagrei no meu tabuleiro.
Esse ano eu era a mais experiente da equipe que era formada por Alyson Muniz, Marcos Sakada e Thifanni Nakata. Mas mesmo assim todos os outros meninos mostram que são bons jogadores e não se intimidaram com os adversários. A equipe toda esta de parabéns , pois batemos fortes equipe como Peru e Venezuela e assim chegamos ao 2º lugar!! Algo incrível se olharmos para as outras equipes que vencemos. Também tenho que lembrar que a atuação dos técnicos Ronielly Coelho e Lênia Damasceno foi importante em vários momentos.

Com essas duas medalhas (ouro e prata) e a do sul-americano de 2011 (bronze) fiz minha coleção de medalhas kkkkkk’... Ouro, prata e bronze.

A realização desse evento em Natal-RN foi sensacional. Um lugar lindo com muitas coisas para se apreciar no meu momento turista. :D Ficamos em um hotel 5 estrelas, com varais piscinas e acesso a praia, alem de varias outras mordomias. Tenho que agradecer isso a CBDE que pagou todas as nossas despesas. :D

Nessa viagem me diverti bastante junto com os outros meninos da equipe e sem falar nas amizades que surgiram lá.

Pra quem não acompanhou os resultados e que ver agora é só clicar:chess-results
 
Agora fique com as fotos:
aproveitando antes do torneio

o cracha de técnico

apreciando a paisagem

torneio preparatório - Associação Damasceno de Xadrez

torneio na ADX

Brasil entrando no desfile da abertura

Equipe brasileira

equipes na abertura do torneio
esperando o início do torneio

Brasil x Peru - 1ª rodada

Pierine do Peru - 1ª rodada
2ª rodada - Equador x Brasil

Leslie do Equador - 2ª rodada

dever cumprido - partida de mãobol
Ronielly treinando Sakada

3ª rodada - Brasil x Paraguai

salão de jogos
o cajú

cajueiros

passeio turistico

dia de folga
4ª rodada - Brasil x Colômbia

Paula da Colômbia - 4ª rodada
esperando a rodada

Venezuela x Brasil - 5ª rodada
seleção brasileira

equipe de arbitragem e seleção brasileira

esperando a última rodada

sexta rodada - Uruguai x Brasil

última rodada - Uruguai - Jimena
esperando a premiação

pódio da mesa quatro

pódio da mesa três

pódio da mesa dois

subindo ao pódio

recebendo a medalha

hino nacional brasileiro
equipe do Brasil e Peru

pódio por equipe

a equipe feminina do Brasil com seu técnico Ronielly

Pierine e Alejandra (Perú)

os pernambucanos campeões

os técnicos do Brasil e do Peru

Ronielly com o troféu de Pernambuco

equipe vice campeã

diversão depois do dever comprido







Bom, terminei o ano e quase concluo minha meta de chegas aos 1900 de rating FIDE e ganhar todos os nacionais que disputasse, eu fiquei com 1893 graças ao pernambucano que foi calculado. Já bolei minhas metas para próximo ano e espero por concluí-las.
Abraço Ramyres Coelho





Um comentário:

ADORNO disse...

Olá Ramyres

Peça a seu pai para entrar em contato comigo.

Abraço

Calheiros